Emoção em baixa velocidade
A Ducati entra no mundo Cruiser de uma forma bem particular: apresentando uma motocicleta revolucionária, com tecnologia e desempenho próprios de seu DNA. A XDiavel representa a fusão de dois mundos, o Mundo Ducati repleto de esportividade, potência sport e eletrônica avançada e o Mundo Cruiser com pedaleiras longas e baixas com um poderoso torque, mesmo em baixas velocidades.
A XDiavel é a primeira Ducati a usar transmissão secundária por correia. Um item comum no mundo das cruisers. O sistema foi desenvolvido para a XDiavel pelos engenheiros da Ducati para garantir uma transmissão confiável e segura para a potência fornecida pelo motor Testastretta DVT 1262. As vantagens da correia são seu baixo nível de ruído, limpeza, menor manutenção e resposta fluida à abertura do corpo de borboleta, como é de praxe para uma verdadeira cruiser.
Quando os projetistas e engenheiros começaram a trabalhar na XDiavel, eles partiram de um conceito básico: uma posição de pilotagem característica das motocicletas deste segmento, um assento baixo e pedaleiras dianteiras a frente. Mas isso não era tudo: a ergonomia devia ser modular, para permitir que o piloto se mesclasse à moto, como um terno feito sob medida. É por isso que as pedaleiras da XDiavel podem ser ajustadas de fábrica em três posições (+/- 22.5 mm em comparação com a posição padrão). Além disso, para qualquer um que prefira uma posição mais esportiva, um kit Ducati Performance de “pedaleiras centrais” está disponível, vendido como um acessório em nossas concessionárias.
Equipada com um garfo dianteiro de 50 mm, de coloração preta que pode ser completamente ajustado, tanto em compressão da mola quanto na pré-carga. Com inclinação de direção de 30° e trail de 130 mm, a configuração da XDiavel a motocicleta é ágil e controlável, garantindo manuseio excepcional e ângulo de esterçamento notável. Por outro lado, na parte traseira, a XDiavel tem um monochoque ajustável, de aparência de montagem exótica.
A XDiavel é equipada de fábrica com o sistema de freio Brembo que conta com o auxílio do Boach Cornering ABS, uma parte integrante do Pacote de Segurança Ducati (DSP). O sistema ABS de curvas utiliza a plataforma IMU (Unidade de Medição Inercial) da Bosch para otimizar a força de aplicação do freio das rodas dianteira e traseira, além de em situações críticas e ao fazer curvas. O sistema, implementado dentro dos Modos de Pilotagem, pode proporcionar desempenho adequado a todas as condições e estilos de pilotagem. Os componentes Brembo de alta qualidade, combinados com o ABS Bosch garantem excelente desempenho de freio para a XDiavel, bem como o máximo em segurança em todas as condições e para pilotos de qualquer nível. O sistema pode funcionar de modo mais ou menos sensível e o nível de intervenção pode ser selecionado pelo piloto com base em sua experiência e condições da estrada e/ou de uso. Há três perfis ABS disponíveis (Expert, Esportivo e Safe & Stable), pré-definidos de fábrica e em cada um dos três Modos de Pilotagem.
O aumento no deslocamento em relação ao Testastretta 1200, juntamente com o uso do sistema DVT (Desmodromic Variable Timing), permitiu uma entrega de potência alta e ao mesmo tempo dócil em baixas velocidades, garantindo o desempenho esportivo quando a aceleração é aberta por completo. Além disso, a Ducati Testastretta DVT 1262 é caracterizada por um design muito detalhado que, graças à alteração do posicionamento da bomba de água dentro do V dos cilindros, já não apresenta as mangueiras do sistema de arrefecimento para o lado esquerdo
O escape da XDiavel é um 2 em 1 com corpo de duas câmaras e dois terminais. A posição dos tubos de escape foi projetada para expor o motor, e o corpo central foi colocado na frente da roda traseira, que é quase invisível.
O DPL possui 3 modalidades de intervenção: o modelo 1 é aquele que fornece o máximo desempenho.
O DPL é operado pressionando o botão colocado no botão direito. Uma vez ativado, é possível selecionar o nível de intervenção através do menu que é aberto no painel. Uma vez que o nível é selecionado, o piloto tem que puxar a embreagem, mudar para a primeira marcha e abrir o acelerador completamente. Uma vez feito isso, é possível realizar uma largada fulminante simplesmente soltando a embreagem gradualmente.
O sistema desengata automaticamente ao atingir 120 km/h, ou quando a terceira marcha é selecionada. Para preservar a embreagem, o sistema usa um algoritmo que permite apenas um número limitado de partidas consecutivas.
O sistema Ride-by-Wire é uma interface eletrônica entre a manopla e o motor, que configura o nível de potência ideal, dependendo do Modo de Pilotagem selecionado. A manopla não tem um cabo de aceleração conectado diretamente às borboletas do sistema de injeção, ao invés disso transmite um sinal para uma unidade de controle, que por sua vez opera uma borboleta controlada eletronicamente.
O sistema RbW usa três configurações diferentes para regular a entrega de potência:
- 152 CV com entrega esportiva (Sport)
- 152 CV com entrega progressiva adequada para viagens (Touring)
- 100 CV com entrega progressiva para conforto de pilotagem na cidade (Urban)
A XDiavel ostenta rodas curvas exclusivas de 12 raios com um estilo que exalta o design.
Um pneu tradicional 120/70 ZR17 redesenhado é montado no aro dianteiro para maximizar o desempenho em estradas molhadas, enquanto o pneu traseiro é de 240/45 ZR17. Os pneus são Pirelli Diablo Rosso II.
O grande anel de borracha traseiro utiliza tecnologia de composto duplo para aumentar a aderência às inclinações mais esportivas, sempre garantindo alta durabilidade e aplicando a tecnologia EPT (Enhanced Patch Technology) para maximizar a área de contato em qualquer ângulo de inclinação. O design e os compostos utilizados garantem um desempenho excepcional em todas as condições, especialmente em estradas molhadas.
Os três modos de ajuste, também selecionáveis durante a condução, são programados para modificar o “caráter” da XDiavel com efeito imediato. Os três modos de pilotagem são ativados combinando diferentes tecnologias avançadas, como o sistema Ride by Wire (RbW), o Ducati Traction Control (DTC) e o Bosch ABS Cornering.
Dirigir na cidade significa prestar atenção ao ambiente ao invés de controlar o acelerador: o modo Urban modifica imediatamente o caráter da XDiavel, transformando-o em um veículo que transmite segurança. A potência fornecida é reduzida para 100 CV, e o controle de tração (DTC) é programado no nível 6 e o perfil ABS em Safe & Stable, para mover-se sempre com total segurança, mesmo no trânsito mais caótico.
O modo Touring permite que o motor entregue todos os 152 CV, mas com uma curva de potência gradual e gerenciável. O sistema DTC no nível 4 e o ABS em Safe & Stable favorecem uma condução agradável e descontraída, ideal para o máximo conforto do piloto e passageiro também nas rotas mais longas.
O modo Riding Sport é puro divertimento, com o motor que aciona os 152 cv através de uma reação precisa e esportiva do acelerador. Para testar o desempenho da XDiavel sem compromissos, o modo Sport também reduz a intervenção do DTC no nível 2 e ajusta o ABS no perfil Sport.
Em alguns milésimos de segundo, o DTC é capaz de detectar e controlar o deslizamento da roda traseira, contribuindo para aumentar o desempenho e a segurança ativa da motocicleta.
Cada nível do sistema foi programado para oferecer um valor de tolerância ao deslizamento da parte traseira proporcional aos níveis progressivos da capacidade de condução. O nível um foi concebido para oferecer uma menor interação, e destina-se a pilotos mais esportivos, em boas condições de condução, enquanto o nível oito define a interação maior e foi desenvolvido para dar total confiança a todos os pilotos, também em condições da estrada molhada ou escorregadia.
Os níveis do DTC são pré-selecionados como padrão em cada um dos três modos de condução, mas podem ser selecionados individualmente acessando um menu intuitivo para melhor atender às demandas do piloto.
O sistema de iluminação XDiavel é inteiro em LED, incluindo indicadores de sentido.
Além disso, a XDiavel S é caracterizada por um farol com DRL (Daytime Running Light). O DRL é uma luz de posição que garante a visibilidade perfeita do veículo durante o dia e, ao mesmo tempo, graças à sua forma especial, a XDiavel S é perfeitamente reconhecível também sob a luz do sol.
















Especificações Técnicas

Distância entre eixos
1,615 mm
Cilindrada
1262 cc
Potência
152 CV @ 9500 rpm
Torque
126 Nm @ 5000 rpm
Peso seco
220 kg
Altura do banco
755 mm

Estilo inconfundível
Longa, baixa, com traços moderno, pedaleiras para frente e sistemas tecnologicamente avançados, mas acima de tudo, com todas as crenças da Ducati. Foi dessa forma que os engenheiros da Ducati elaboraram a XDiavel desde os primeiros esboços, uma moto que combina estilo absoluto com tecnologia de ponta, projetando o conceito cruiser para os tempos modernos, uma verdadeira “Technocruiser”.

PERFORMANCE
Emoção em baixa velocidade
Adrenalina e performance são as palavras que movem os Ducatistas apaixonados e não poderia ser diferente na XDiavel. O modelo conta com um motor Testastretta DVT bi cilíndrico em L com 4 válvulas por cilindro com acionamento desmodrômico e 2 velas por cilindro. Esta obra de arte mecânica possui 152 CV a @9.500 rpm e tem um torque de 12,6 kgf.m a @5.000 rpm.

ERGONOMIA
Adaptada para você

MANUTENÇÃO





















