O Poder do Legado
Uma motocicleta de colecionador produzida em edição limitada e numerada, uma homenagem à lendária Ducati 916 com pintura comemorativa. Uma superbike com equipamentos projetados para as pistas, pronta para transmitir emoções únicas.
É paixão. É beleza. É Ducati.
Produzida como uma edição limitada e numerada de apenas 500 unidades , esgotada em poucos dias, a Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916 comemora uma das superbikes mais icônicas e bem-sucedidas da história da Ducati.

DNA inconfundível
A sucessora de uma bicicleta icônica, cujas características genéticas e caráter esportivo foram mantidos e atualizados, geração após geração.

Símbolo de beleza e sucesso
A pintura comemorativa é inspirada em uma das pinturas mais atraentes da história da Ducati Superbike, a da moto que venceu o Campeonato Mundial de Superbike em 1999 com Carl Fogarty.

Emocionante na pista
Equipamento com especificações “SP2”, projetado para a pista e capaz de proporcionar uma performance eletrizante.
Uma Panigale V4 colecionável pronta para a pista.
Do motor Desmosedici Stradale de 1.103 cm³, equipado com embreagem seca, à leveza das rodas de carbono e à potência das pinças de freio Brembo Stylema R®, passando pelos componentes dedicados ao uso em pista, a Panigale V4 SP2 30th Anniversary 916 combina desempenho emocionante e controle máximo com a exclusividade de um verdadeiro item de colecionador.
A pintura comemorativa é inspirada em uma das mais belas motos de corrida Ducati de todos os tempos, a Ducati 996, descendente direta da 916 e vencedora do Campeonato Mundial de Superbike com Carl Fogarty em 1999.
Visite a página dedicada ao design para explorar os detalhes exclusivos da motocicleta, agora com um toque moderno.
As rodas de 5 raios bipartidos permitem uma redução de peso de 1,4 kg em relação às rodas forjadas Marchesini da V4S. O aspecto mais importante é o menor momento de inércia, reduzido em 26% na dianteira e 46% na traseira. Isso se traduz em maior agilidade, menor esforço de pilotagem, especialmente nas mudanças de direção, e maior tendência a manter a trajetória durante a aceleração.
O sistema de freio Brembo MCS oferece um ajuste prático e intuitivo da distância da alavanca, sem precisar de ferramentas. Esse recurso permite ao piloto definir o quanto o freio dianteiro será mais suave ou mais direto, de acordo com seu estilo de pilotagem. O sistema Brembo MCS também conta com um ajuste remoto da alavanca um detalhe essencial para quem busca a precisão das pistas de corrida.
Um elemento distintivo das motos de corrida Ducati, oferece uma função anti-salto eficaz mesmo durante reduções de marcha agressivas e uma condução mais suave em fases de “aceleração reduzida”, como entradas de curvas.
Esta embreagem suporta o uso do óleo Ducati Corse Performance Oil Powered by Shell Advance, que eleva ainda mais o desempenho do motor.
Uma corrente de transmissão final 520 reduz o peso e o atrito.
Pedaleiras ajustáveis em alumínio billet permitem que o ciclista encontre a posição ergonômica ideal para as pernas e otimize o ângulo de inclinação da moto com base nessa posição. O DQS padrão pode ser configurado como um câmbio tradicional ou de corrida.
O Ducati Data Analyser+ é um sistema eletrônico de série neste modelo que permite monitorar o desempenho do piloto de forma profissional.
Uma das principais funções é o Tempo de Volta automático, que fornece dois tempos parciais instantâneos para a pista em questão
Uma caixa dedicada contém os seguintes componentes para uso em pista:
• Tampa de embreagem aberta de carbono
• Dutos de resfriamento de freio de carbono
• Tampa de combustível de alumínio
• Plugues de remoção de espelho
• Plugues de remoção de placa de matrícula
Um estilo inconfundível
Há 30 anos voltada para o futuro : o estilo da Ducati 916 foi transmitido, geração após geração, evolução após evolução, até a Panigale que, com esta edição especial, celebra um legado de beleza, desempenho e vitória. A pintura da Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916 é inspirada na Ducati 996, que triunfou no Campeonato Mundial de Superbike de 1999. Uma das motos de corrida Ducati mais bonitas já construídas, cujos detalhes foram adotados pela Panigale, mas com um toque moderno.


Os principais detalhes da pintura especial são as faixas tricolores na carenagem superior e na seção traseira, além da placa porta-número com o número "1" de campeão mundial que, juntamente com o para-lama dianteiro vermelho, faz referência àqueles anos. De lado, o logotipo 916 é modernizado e recebe uma borda dourada, outra homenagem ao passado. A conexão com a moto de Carl Fogarty é reforçada pela separação visual do tanque e da carenagem , obtida com a cor preta polida da carenagem superior.
















Especificações Técnicas

Cilindrada
1.103 cc
Potência
215,5 cv à 13.000 rpm
210 cv à 12.500 rpm
Torque
123,6 Nm à 9.500 rpm
122,8 Nm à 11.000 rpm
Peso seco
173 kg
Intervalos de serviço de manutenção
12.000 km (7.500 mi) / 12 meses

Design
Esquema de cores comemorativo
A pintura comemorativa é inspirada em uma das mais belas motos de corrida Ducati de todos os tempos, a Ducati 996, descendente direta da 916 e vencedora do Campeonato Mundial de Superbike com Carl Fogarty em 1999. Visite a página dedicada ao design para explorar os detalhes exclusivos da motocicleta, agora com um toque moderno.

Uma série limitada e numerada
A Panigale V4 SP2 30º Anniversario 916 é produzida numa série numerada e limitada de 500 unidades. Tal como a moto de competição de onde retirou a inspiração, é disponibilizada apenas numa configuração monoposto, sendo enriquecida pela mesa de direção em alumínio maquinado do bloco com gravação a laser do nome do modelo e número progressivo.

Desmosedici Stradale de 1.103 cm3
O coração da Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916 é a Desmosedici Stradale de 1103 cc derivada da MotoGP, uma V4 com virabrequim contrarrotativo que oferece muito torque desde baixas rotações e a capacidade de expressar o espírito de corrida da moto nas pistas.
O motor da Panigale V4 SP2 30° Anniversario 916 conta com a embreagem seca STM Evo Superbike, essencial para qualquer moto de corrida Ducati.
Uma corrente de transmissão final 520 reduz o peso e o atrito.

Equipamentos de corrida
Além do equipamento específico para o motor, a motocicleta vem de série com rodas de carbono leves, um sistema de freios ainda mais potente, pedais de corrida e uma série de componentes de carbono. O equipamento de série também inclui o kit para uso em pista, que inclui a tampa da embreagem aberta de carbono, tampões de alumínio billet para a remoção dos espelhos retrovisores, um kit para a remoção do suporte da placa, uma tampa de combustível de alumínio e o kit Ducati Data Analyzer+ com módulo GPS de série.
Uma homenagem à lenda
“Decidimos homenageá-la criando uma motocicleta que exiba suas características, celebrando sua história e a atualizando.” Andrea Ferraresi - Diretor do Centro Stile da Ducati
A História por trás
Ducati 916: Há um antes e um depois
A 916 não representou apenas um marco na história da Ducati, mas também um ícone do design Made in Italy e um divisor de águas para o segmento de superbikes. Trinta anos após seu primeiro lançamento, ela ainda é considerada um símbolo de beleza e esportividade aplicadas a duas rodas.

































