Conforto total. Tranquilidade em qualquer tipo de estrada.
A suspensão semi-ativa e a proteção aerodinâmica otimizada garantem uma condução suave e relaxada, enquanto a ergonomia aprimorada e as opções de personalização permitem que a moto se adapte às suas necessidades específicas. Com a nova Multistrada V4 S, cada viagem se torna uma experiência de pilotagem confortável e sem concessões.
Inovadora. Ousada. Bonita.
A Multistrada V4 S mantém os elementos de estilo pelos quais todos os modelos Multistrada se destacam: massa frontal, uma traseira muito elegante e uma dianteira ultracompacta, elementos "crossover" inspirados no estilo das Superbikes Ducati, a partir da 916. Seu visual combina elegância e robustez com uma marcante atitude off-road de aventura e viagens.
Este novo sistema avançado de faróis de LED com Cornering Light proporciona visibilidade superior, eliminando áreas de sombra na área próxima à roda dianteira. A nova configuração de faróis duplos confere à moto um visual mais distinto e moderno, integrando estética e funcionalidade em perfeita harmonia.

O escapamento Multistrada V4 S ostenta linhas mais firmes, complementando o perfil esbelto da traseira. O silenciador de aparência agressiva produz um som ainda mais único, amplificando a atitude esportiva típica da Ducati.



Motor Granturismo V4: eficiente e emocionante.
O motor V4 Granturismo de 1158 cc da Multistrada V4 combina potência máxima de 170 cv com controle extraordinário. Leve e ágil, oferece uma resposta suave e linear em todas as velocidades, para uma experiência de pilotagem emocionante.
O motor Granturismo V4 possui homologação Euro 5[JR1] +. As emissões e o consumo de combustível são reduzidos em até 6% em relação ao modelo anterior, sem comprometer a potência. Tudo isso é possível graças à estratégia de desativação prolongada do banco traseiro.

O motor V4 Granturismo da Multistrada V4 é equipado com um virabrequim contrarrotativo, tecnologia derivada da experiência da Ducati na MotoGP. Essa inovação atua “contra” a inércia giroscópica das rodas, melhorando a dirigibilidade e a precisão da pilotagem.

As relações de transmissão foram cuidadosamente calibradas. A primeira marcha é curta para facilitar a dirigibilidade em baixas velocidades e off-road, enquanto a sexta marcha é mais longa para garantir a rotação ideal do motor em viagens em rodovias. Essa combinação garante uma condução suave e controlada, tanto em terrenos desafiadores quanto em longas distâncias.

O V4 Granturismo é um motor projetado para ir longe. Todos os componentes do V4 Granturismo são projetados para extrema confiabilidade. Como resultado, os intervalos de manutenção de referência, como verificações de folga das válvulas, foram estendidos para 60.000 km, um intervalo recorde que nenhuma outra motocicleta ainda igualou.
Objetivo: conforto total.
A Multistrada V4 redefine o conforto do piloto e do passageiro com uma modificação nos baús superiores e laterais que resulta em uma viagem mais espaçosa e confortável.
Para uma pilotagem esportiva estável, mesmo com carga máxima, o novo braço oscilante de alumínio de dupla face é montado em um pivô posicionado 1 milímetro mais alto. Isso aumenta o efeito anti-squat, ajudando a manter a linha.
No Brasil, a Multistrada V4 S está disponível com rodas raiadas, de aros dianteiros de 19” e traseiros de 17”. A menor inércia de rotação dos aros, gera uma redução no efeito giroscópico, aumentando assim o manuseio, facilitando as mudanças de direção.
O escape foi aperfeiçoado através de um cuidadoso trabalho de qualidade de som, com uma atualização para cumprir os regulamentos Euro 5+*.
O novo escapamento foi redesenhado para criar um som que combina a esportividade do DNA da Ducati e o conforto acústico derivado da redução das frequências que podem ser cansativas em viagens longas.
O disco de freio traseiro aumentou de 265 para 280 em comparação com a geração anterior. A alavanca traseira regressiva possui um novo pedal que proporciona mais aderência e gera uma melhor sensação de eficiência: maior força de frenagem e maior modulabilidade.
A frenagem foi aprimorada não apenas mecanicamente, mas também eletronicamente: o sistema Front to Rear, já presente entre os equipamentos da Ducati, evolui ao distribuir a frenagem de acordo com a carga na moto.
Em situações específicas de ângulo de inclinação e Modo de Pilotagem, ao frear na traseira, o sistema também intervém no freio dianteiro.
Todos os elementos do quadro e componentes do motor são otimizados para reduzir a vibração e proporcionar ao piloto e ao passageiro a viagem mais confortável possível.
Subir a bordo da Multistrada V4 significa ser envolvido por uma “bolha de conforto”, dentro da qual você pode pilotar sem ruído de fundo, mesmo em altas velocidades. A vibração mínima reduz o estresse ao pilotar, especialmente em longas distâncias, assim como o ruído do motor.
O assento, o formato do assento e o espaço para as pernas são projetados para deixar qualquer piloto confortável, melhorando a experiência do passageiro. Tanto o banco do condutor como o do passageiro são ajustáveis de acordo com duas posições. Não há dois motociclistas iguais, e é por isso que é importante garantir que todos os motociclistas da Multistrada estejam à vontade em qualquer tipo de estrada.
Tanto o assento do condutor quanto o do passageiro podem ser facilmente ajustados em duas posições e, graças aos assentos opcionais para o condutor, a faixa de altura varia de 810 mm a 890 mm (sem dispositivo de rebaixamento automático ativo nem kit de rebaixamento da suspensão), garantindo um excelente triângulo ergonômico entre selim- guidão-pedais para pessoas de todas as estaturas.
Os assentos não têm costuras para minimizar as áreas de alta pressão, contribuindo para menos fadiga, especialmente em viagens longas.
Suspensão que evolui em tempo real.
A suspensão semi-ativa da Multistrada V4 S adapta-se às condições da estrada e à carga do veículo através de sensores avançados e de um sistema de controle eletrônico. Um novo sensor no garfo permite estratégias de controle mais precisas e uma pilotagem mais eficiente, enquanto o Bump Detection prepara a resposta do monochoque, transmitindo informações provenientes do garfo.
Na vanguarda da segurança. Agora e sempre.
A Multistrada sempre direcionou a inovação tecnológica para o desempenho e a segurança. Com radar dianteiro e traseiro e um pacote tecnológico já de última geração, adiciona mais ferramentas e recursos projetados para fornecer controle e prazer de pilotagem incomparáveis.
A Multistrada V4 foi a primeira moto do mundo a integrar radar dianteiro e traseiro, ativando sistemas avançados de assistência ao piloto, como Cruise Control Adaptativo, Aviso de Colisão Frontal e Detecção de Ponto Cego. O Cruise Control Adaptativo mantém automaticamente uma distância segura do veículo da frente, enquanto o Aviso de Colisão Frontal avisa o condutor em caso de aproximação súbita. A Detecção de Ponto Cego ajuda a identificar veículos que vêm de trás, melhorando ainda mais a segurança.
A Multistrada V4 S vem completa com um painel TFT de 6,5″ projetado para oferecer excelente legibilidade em todas as condições, graças à tecnologia de ligação óptica. Os gráficos são completos e fornecem ao piloto todas as informações necessárias.
O sistema possui navegação integrada com o aplicativo Sygic GPS, implementado graças à função de espelhamento de um telefone, que também permite ao piloto gerenciar chamadas, visualizar sua lista de contatos ou ouvir música por meio do Ducati Multimedia System (DMS).
O sistema mantém suas funções de navegação no mapa por meio do aplicativo Ducati Connect, que também suporta o uso de um telefone para gerenciar chamadas e ouvir música, tudo por meio de um capacete equipado com interfone.
O gerenciamento é feito por meio de um joystick posicionado no bloco esquerdo, para navegação rápida e simples no menu. Existem botões dedicados para alternar o modo de pilotagem e ajustar a suspensão, enquanto o Adaptive Cruise Control é gerenciado usando o botão clássico e as teclas + e –, que servem para aumentar ou reduzir a distância que o motociclista deseja manter do veículo à frente durante a viagem.
Sport Riding Mode
O melhor para desempenho na estrada. Neste modo, a Multistrada V4 oferece 170 cv com uma resposta direta e vigorosa, gerenciada com uma configuração de suspensão esportiva. A invenção do Ducati Traction Control e do Ducati Wheelie Control é reduzida ao mínimo e o ABS, ajustado para o nível 2, permite o levantamento controlado da roda traseira para maximizar o desempenho de frenagem, mantendo a função Cornering. A escolha ideal para pilotos experientes que desejam explorar ao máximo o potencial da motocicleta.
Touring Riding Mode
No modo Touring Riding, a Ducati Multistrada V4 libera seus 170 cv, mas a entrega é mais suave e progressiva. Níveis mais altos de intervenção DTC e DWC contribuem para um melhor controle do veículo. O ABS está definido para o nível 3, o mais seguro e prudencial graças à detecção de elevação da roda traseira, funcionalidade ABS em curvas e um efeito de frenagem combinado dianteiro/traseiro otimizado. A configuração da suspensão é projetada, na versão S, para viagens longas e oferece o máximo conforto ao piloto e ao passageiro.
Urban Riding Mode
No Modo de Condução Urbana, a potência é reduzida para um máximo de 114 cv, com uma resposta particularmente suave e progressiva (Modo Motor Baixo), enquanto a calibração da suspensão adapta-se às irregularidades dos pisos urbanos, como lombadas, buracos e bueiros, lidando melhor com as constantes mudanças de superfície. O DTC e o DWC são ajustados para níveis altos, enquanto o ABS é ajustado para o nível 3.
Enduro Riding Mode
O modo de pilotagem Enduro permite que a Multistrada V4 aproveite ao máximo seu potencial off-road. Este Modo de Pilotagem limita a potência do motor a 114 cv com um Modo de Motor dedicado (Offroad), para uma resposta mais dinâmica e direta em relação ao Modo Urbano, apesar da mesma potência. Este modo também define o DSS Evolution especificamente para a condução off-road. A intervenção DTC e DWC é baixa, enquanto o ABS é ajustado no nível 1, adequado para uso off-road em terrenos de baixa aderência. Nesse caso, a detecção de elevação da roda traseira, a funcionalidade ABS nas curvas e a intervenção da roda traseira estão desativadas.
Wet Riding Mode
O novo Modo de Pilotagem Wet foi projetado para andar em superfícies de baixa aderência, especificamente no molhado. Este modo limita a potência máxima a 114 cv com uma resposta do acelerador especialmente suave (Modo de potência: Baixo). O nível padrão de controles eletrônicos é definido para fornecer estabilidade máxima e melhor aderência.
O Dispositivo de Rebaixamento Automático abaixa o veículo de forma rápida e automática a velocidades abaixo de 10 km/h e retorna à condição de rodagem após ultrapassar 50 km/h, proporcionando maior segurança sempre que for necessário colocar os pés no chão. O sistema permite o rebaixamento do assento de 15 a 30 mm, dependendo da carga (altura do assento: 810 mm-825 mm assento padrão; 780 mm-795 mm assento rebaixado; 765 mm-780 mm assento rebaixado + kit de rebaixamento da suspensão).
Este recurso atua no sistema hidráulico da suspensão, abrindo totalmente as válvulas da unidade semiativa por aproximadamente três minutos quando a ignição é ligada. Isso suaviza a suspensão, facilitando a retirada da moto do suporte.
O exclusivo sistema de suspensão semi-ativa Ducati Skyhook e suas inúmeras combinações de configuração permitem que a experiência de pilotagem seja personalizada com base em um percurso e estilo de pilotagem específicos. A vantagem da suspensão eletrônica reside na possibilidade de alterar o comportamento da moto em questão de segundos e identificar a configuração ideal para cada tipo de uso. Somado a isso, está o novo sistema Bump Detection, que identifica automaticamente qualquer terreno irregular e transmite essa informação para a traseira, ajustando instantaneamente o comportamento da suspensão.
O Electronic Combined Braking System da Multistrada V4 S melhora muito a estabilidade e a segurança. Com sua lógica operacional dupla, dianteira para trás e traseira para frente, o sistema otimiza a frenagem dianteira e traseira combinada. A lógica dianteira-traseira ativa o freio traseiro quando o freio dianteiro é acionado, melhorando a estabilidade e a eficácia em desacelerações acentuadas. A lógica traseira-dianteira, por outro lado, auxilia na desaceleração e promove maior estabilidade nas curvas. Isso contribui para uma condução mais tranquila e um gerenciamento de frenagem mais eficaz. O piloto pode optar por aproveitar apenas a frenagem dianteira-traseira selecionando ABS 2 ou aproveitar a frenagem dianteira-traseira e traseira-dianteira escolhendo ABS 3.
















Explore as principais características

Visão frontal e novo farol
O design frontal da Multistrada V4 otimiza a proteção aerodinâmica, reduzindo ao mínimo a exposição do piloto e do passageiro ao vento. As linhas mais agressivas conferem à moto um visual esportivo e dinâmico. O farol Full LED com Cornering Light foi atualizado para eliminar áreas de sombra perto da roda dianteira.

Consumo reduzido graças à desativação do cilindro traseiro
A desativação do cilindro traseiro reduz significativamente o consumo de combustível, desligando automaticamente os cilindros quando a potência máxima não é necessária. Este sistema, agora ativo em movimento, garante viagens mais eficientes e sustentáveis

Braço oscilante duplo reposicionado para maior efeito anti-squat
O pivô do braço oscilante foi posicionado 1 mm mais alto. Essa modificação aumenta o efeito anti-squat da suspensão, melhorando a estabilidade e a precisão da pilotagem para uma bicicleta com menor probabilidade de agachar, mesmo com carga máxima.

Enduro Riding Mode e novo Riding Mode Wet
O Enduro Riding Mode foi aprimorado com um novo modo de potência dedicado que otimiza a potência, o controle de tração e o ABS para facilitar a pilotagem off-road. As configurações da suspensão e as estratégias que as controlam foram projetadas para promover uma pilotagem suave em terrenos difíceis. O novo Riding Mode Wet, por outro lado, foi projetado para terrenos molhados.

Maior conforto para o passageiro
Os baús laterais e os suportes do topcase foram reposicionados para trás, proporcionando mais espaço e liberdade de movimento para o passageiro, proporcionando maior conforto mesmo em viagens longas. Acessórios vendidos separadamente

Suspensão ainda mais inteligente
Gerenciada pelo sistema DSS EVO, a suspensão semiativa da Multistrada V4 S adapta-se em tempo real às condições da estrada e ao estilo de pilotagem. Oferecendo funcionalidade preditiva e a capacidade de identificar lombadas e buracos, o máximo conforto e estabilidade são garantidos.
Especificações Técnicas

Cilindradas
1.158 cc
Potência
170 cv @ 10.750 rpm
Torque
124Nm (12,6 kgfm) @ 9.000 rpm
Peso bruto sem combustível
232 kg
Altura do assento
Ajustável, 840 mm – 860 mm
Vista a liberdade na manga.
Entre no espírito da aventura. Seja um passeio de fim de semana, um passeio nas montanhas, um passeio off-road ou uma jornada rumo ao desconhecido, as roupas oficiais da Ducati têm a solução ideal para você em termos de segurança, conforto e estilo.

Equipamentos Ducati
Strada C5
Produzido pela Dainese e desenhado pela Drudi Performance. Disponível nas versões masculina e feminina, a jaqueta e a calça são ideais para viagens longas em qualquer clima. Robustas, impermeáveis, quentes ou ventiladas graças às soluções modulares e aos materiais de alta performance.

Novas possibilidades com a 299 Imports
Equipamentos para Todos os Estilos
Buscando algo além da linha oficial Ducati? Na 299 Imports, você encontra uma incrível variedade de equipamentos, roupas e acessórios das principais marcas do motociclismo mundial sempre com qualidade, performance e design à altura da sua paixão sobre duas rodas.

Equipamentos Ducati
Tour Summer C1
O conjunto Tour Summer C1 é ideal para passeios de verão, com um design que maximiza a ventilação e uma membrana H2Out® removível para proteção em condições climáticas adversas. Disponível nas versões masculina e feminina para conforto e funcionalidade garantidos.

2 cores disponíveis
A moto está disponível em 2 cores: Ducati Red e Thrilling Black. Modelo disponível somente com rodas raiadas. Imagem meramente ilustrativa.


2 cores disponíveis
A moto está disponível em 2 cores: Ducati Red e Thrilling Black. Modelo disponível somente com rodas raiadas. Imagem meramente ilustrativa.



















