Just Fun!
A Monster representa toda a essência da Ducati na forma mais leve, compacta e essencial possível. Você já pode adivinhar pelo nome: Monster, nada mais. O design da Monster é exatamente o que você poderia esperar da sport naked por excelência, mas com uma forma ainda mais moderna. Curvas furtivas, mas agressivas. Detalhes clássicos com um toque moderno. Um design que visa oferecer pura emoção ao estilo Monster. Uma verdadeira concentração de estilo, esporte e diversão que fará você querer se livrar do supérfluo e se concentrar apenas no que conta, puro prazer de pilotar.
Sonhe. Sinta. Vibre.
A Ducati Monster é puro prazer de condução. Uma sensação de controle absoluto com a sport naked da Ducati.

O chassi possui um quadro frontal de alumínio e contribui para manter o peso seco em apenas 166 kg. E a leveza é a chave para conseguir uma moto que seja fácil de pilotar, ao mesmo tempo rápida e acima de tudo divertida.
Lados estreitos e moldura frontal que termina em linha com o cabeçote vertical. Isso facilita ao colocar os pés no chão com a motocicleta parada.
Um design com linhas simples e elegantes do motor, assento, tanque de combustível e guidão.
A Monster é alimentada pelo motor Testastretta 11° 937cc bi-cilíndrico em forma de L, com distribuição desmodrômica.
Descubra todos os detalhes da Monster
Um motor esportivo e um chassi mais avançado e contemporâneo, com detalhes clássicos reinterpretados de forma moderna para realçar a personalidade da moto e maximizar o prazer do condutor. Leia mais em nossas análises detalhadas.

Um novo design de Monster
O estilo icônico e atemporal do Monster entra em uma nova era com um design contemporâneo e de ponta. Todos os elementos distintivos estão lá, como o motor, o indiscutível ladrão de cena, coberto com o clássico tanque “bison-back”, o farol circular embutido nos “ombros” e a seção traseira limpa e aerodinâmica. Mas tudo com um toque mais moderno, esportivo e tecnológico, projetado para aprimorar a personalidade da moto e maximizar o prazer do piloto.

Tecido técnico, um visual futurista
Precisa nas curvas. Estável ao longo da reta. Completamente à vontade seja no trânsito da cidade ou na pista. A Monster acompanhará todos os seus movimentos, graças a um chassi avançado e intuitivo que garante um passeio divertido e gratificante.

Tecnologia de ponta
Essa Monster tão moderna merece um kit eletrônico de primeira linha. O equipamento padrão inclui ABS totalmente ajustável em curvas, controle de tração e Wheelie Control. A nova natureza esportiva Monster também é realçada pelo Launch Control, que garante arrancadas extremamente rápidas.
Criada para sua diversão
Precisa nas curvas. Estável ao longo da reta. Completamente à vontade seja no trânsito da cidade ou na pista. A Monster acompanhará todos os seus movimentos, graças a um chassi avançado e intuitivo que garante um passeio divertido e gratificante.

Testastretta 11° Performance e diversão
Desempenho de ponta e prazer de pilotagem incomparável. A mais recente evolução do Testastretta 11° twin torna a Monster o seu parceiro ideal. Com muitos de seus componentes redesenhados para reduzir o peso, mantendo o desempenho e a confiabilidade, o Testastretta 11° de 937 cc é suave e controlado em baixas rotações, para uma resposta rápida no trânsito da cidade, mas também dinâmico em rotações médias-altas para um desempenho eletrizante em todos os momentos.
Em comparação com a 821 anterior, o motor cresce em cilindrada, potência, torque e diminui de peso (-2,4 kg) para contribuir com o peso leve da moto e oferecer melhor dirigibilidade. Ele agora entrega 111 hp a 9.250 rpm com um torque máximo de 9,5 kgm entregue a apenas 6.500 rpm, provando ser eficiente e ágil na resposta do acelerador. Graças ao aumento de cilindrada, o torque é melhorado em todas as rotações do motor, especialmente na faixa baixa-média, que é a mais usada na estrada e entre as curvas.
A transmissão foi revisada para melhorar a precisão da troca de marchas. O Quick Shift up/down é o companheiro perfeito para os dias de condução desportiva autêntica, mas também extremamente prático para a condução na cidade quando as mudanças são muito frequentes.
O Wheelie Control permite que a motocicleta atinja a aceleração máxima eliminando ou limitando os wheelies. Isso fornece um alto nível de segurança, garantindo o melhor desempenho de aceleração. Wheelie Control é ajustável em vários níveis, independentemente dos outros controles.
Os modos de pilotagem da Ducati marcaram um ponto de virada no mundo das motocicletas. O motociclista pode selecionar, dependendo do modelo, entre três mapas predefinidos diferentes que otimizam o comportamento da motocicleta conforme os requisitos do motociclista e as condições da estrada. O piloto pode mudar a estratégia a qualquer momento mesmo em movimento graças aos controles no guidão e às indicações no painel de instrumentos.
A primeira vez na pista com a Monster
Para Mariaelena Caizzi, Chiara Lovato e Stefania Demicheli, nenhum tempo é melhor do que o tempo gasto em uma motocicleta. Em uma Ducati, para ser preciso. Mas melhor ainda é dar vazão à paixão dos três juntos. Descubra as opiniões deles depois de testar o novo Monster na pista.

Stefania

Mariaelena

Chiara
“Eu ando de moto há menos de dois anos e foi apenas a minha segunda vez na pista. Coçar o joelho no asfalto foi um sonho e não um objetivo. Normalmente, quando você monta uma moto nova, demora um pouco para me acostumar, mas pilotando a Monster eu já ganhei confiança na primeira volta, é uma moto muito intuitiva e fácil de manusear. Na quarta volta eu arrastei meu joelho no chão pela primeira vez! Que emoção!”
















Especificações Técnicas

Cilindrada
937 cc
Potência
111 cv @ 9,250 rpm
Torque
9.5 kgf.m @ 6,500 rpm
Peso Seco
166 kg
Altura do banco
820 mm
Um novo design Monster
O estilo icônico e atemporal da Monster entra em uma nova era com um design evoluído e contemporâneo. Ela mantém seu DNA de 1993: o motor como a estrela indiscutível no centro do palco, encimado pelo inconfundível tanque bison-back, com o farol circular embutido nos ombros e a rabeta limpa e aerodinâmica. Mas com uma roupagem mais moderna, desportiva e tecnológica, pensada para realçar a personalidade da moto e maximizar o prazer de quem a conduz.

Detalhes
É um novo capítulo, feito de formas evoluídas numa direção moderna, suja, elegante e tecnológica. Máxima compacidade e leveza são sabiamente combinadas com as linhas tradicionais, mas essenciais e puras da Ducati. Além disso, cada característica técnica participa, em harmonia, com o design para re-imaginar o conceito do sport naked concebido pela Ducati em 1993. A começar pelo quadro frontal, claramente inspirado na Panigale V4.
Do ponto de vista artístico, esta nova máquina revela todas as suas linhas sedutoras, nomeadamente o assento estreito, o tanque musculoso que se alarga para trás para corresponder, como uma verdadeira moto desportiva, ao volume dos painéis laterais.
O farol Full-LED mantém o formato icônico e redondo, tornado ainda mais evidente e moderno pela incorporação do sistema LED Daytime Running Light (DRL). A estrutura do farol também evolui, e o faz graças a uma lente que integra totalmente elementos ópticos e eletrônicos. Além disso, os elementos técnicos contribuem para criar sugestões modernas e tecnológicas.
O tanque é, sem dúvida, o gelo no bolo. Curvo e musculoso, como merece um verdadeiro Monster, esculpido com a clássica área dos joelhos, evolui nas laterais esticadas em direção à roda dianteira, um volume que domina os indicadores de direção caracterizados pela tecnologia swiping.
A rabeta curta, essencial e apelativa, tem um quadro traseiro visível com função estrutural e estética, além de dois painéis laterais pintados inspirados na Panigale V4.
Prazer de dirigir e sensação de controle
Essa Monster moderna merece um kit eletrônico de primeira linha. O equipamento padrão inclui ABS totalmente ajustável em curvas, controle de tração e controle de anti-wheeling. Este equipamento eletrônico permite que o desempenho da moto seja expresso com um alto grau de segurança ativa. Como todas as motos Ducati de última geração, a nova Monster aproveita a tecnologia Ride-by-Wire para os sistemas de controle dinâmico da moto, para compor os Riding Modes que modificam o caráter da moto adaptando-a às condições da estrada e/ou ou a habilidade do piloto.

Modo de potência inteligente

Modo Power High Sport
Curva de torque dedicada na 1ª marcha e curva de torque total nas outras marchas.

Modo Touring de Potência Média
Curvas de torque dedicadas na 1ª e 2ª marchas e curva de torque total nas demais marchas.

Modo de Potência Baixa Urban
Curvas de torque dedicadas em 1ª e 2ª marchas e curva de torque limitada (potência máxima 75 cv) em outras marchas.
O sistema Ducati Traction Control (DTC) atua como um “filtro” inteligente entre o acelerador e o pneu traseiro. Ele permite que o piloto selecione um dos 8 níveis de intervenções diferentes. Cada um dos 3 modos de pilotagem possui níveis DTC padrão, mas eles podem ser personalizados para se adequar ao estilo e às condições da estrada e de cada piloto.
A nova Monster está equipada com um sistema de controle de arrancada que permite saída extremamente eficazes. Uma vez ativado, o sistema gerencia o motor de forma autônoma (seja qual for o acelerador aberto) levando o motor ao torque máximo e deixando o proprietário apenas gerenciar a embreagem na partida. Este é um modo à prova de arrancada que fornece a melhor aceleração possível.
O sistema Launch Control também faz uso do Wheelie Control, o controle que permite que a moto acelere ao máximo enquanto detecta qualquer elevação da roda dianteira. Esta atitude é gerenciada eletronicamente, melhorando a segurança de pilotagem, mas, ao mesmo tempo, garantindo o melhor desempenho de aceleração possível. Além disso, o Wheelie Control é ajustável independentemente de outros sistemas de controle.
Disponível como padrão na nova Monster, o Ducati Quick Shift (DQS) para up/down, um sistema eletrônico derivado da corrida, permite que os pilotos troquem de marcha sem usar a embreagem. Este sistema não só aumenta o prazer da condução desportiva, mas também ajuda no trânsito da cidade ou em estradas sinuosas que exigem mudanças de velocidade frequentes.

Instrumentação TFT colorida
O painel de instrumentos Monster é embelezado por um display TFT colorido de 4,3”. Seus gráficos vêm da Panigale V4 e oferecem informações úteis a bordo. No centro da tela são mostrados o conta-giros e a marcha selecionada. Até a temperatura do ar e o nível de combustível são imediatamente legíveis. Este dispositivo também está predisposto a exibir informações do Ducati Multimedia System (DMS), que permite conectar o smartphone à motocicleta via módulo Bluetooth (disponível como acessório) e gerenciar algumas funções através dos botões posicionados no guidão. O visor mostra os comandos do “reprodutor de música”, os ícones de status de conexão do fone de ouvido, a chamada recebida, bem como os ícones de alerta de mensagem recebida.
Farol e indicadores
O novo farol full LED, com suas linhas modernas e visual tecnológico, é equipado com o sistema de luz diurna que garante excelente visibilidade, de perto e de longe.
Os novos indicadores de direção de LED garantem que o piloto permaneça visível e aumentam a segurança com sua função de desligamento automático, que evita que eles pisquem por muito tempo se deixados ligados. A luz traseira também é LED, para que o motociclista seja sempre facilmente identificável, mesmo em plena luz do dia.

Uma moto fácil e manuseável
A Ducati Monster é capaz de deixar qualquer pessoa à vontade, mesmo na pilotagem mais esportiva. A posição de pilotagem é agora ainda mais confortável graças a uma atenção especial ao design do assento caracterizado por uma forma extremamente afunilada na área de passagem das pernas e uma espuma capaz de oferecer conforto. Está equipado com um garfo de 43 mm de diâmetro que oferece 130 mm de curso até a roda dianteira. O amortecedor traseiro ajustável garante que a roda traseira tenha uma excursão particularmente generosa: uns bons 140 mm.

01 | Quadro/Chassi dianteiro
A nova Monster traz o motor de volta ao centro do palco. Ligado a um quadro dianteiro derivado idealmente do da Panigale V4, o novo motor é feito de alumínio e é 4,5 kg mais leve que o modelo 821.

02 | Embreagem hidráulica
A embreagem que equipa a nova Monster é do tipo anti-deslizante úmida e, graças ao seu sistema self-servo freio, pode garantir um retorno suave. Graças ao novo controle hidráulico resulta extremamente “leve” para puxar (-20% de esforço) e perfeito na modulação para atender pilotos de todos os níveis e espírito.

03 | Altura do assento
A altura do chão do assento da nova Monster é de 820 mm. Isso, combinado com as laterais estreitas da moto, permite que o piloto coloque os pés no chão com muita facilidade. Um assento está disponível como acessório que reduz a altura do solo para 800 mm, mantendo um bom acolchoamento. E, para quem desejar, pode ser adquirido um kit de molas para a suspensão, que rebaixam a moto reduzindo a altura do assento para 775 mm do solo.

04 | Rabeta elegante
A rabeta elegante – feita com a moderna tecnologia GFRP (Glass Fiber Reinforced Polymer) – cai 1,9 kg.



Na frente, ele monta pinças monobloco duplas Brembo M4-32 de 4 pistões que agarram discos de 320 mm. A nova bomba radial oferece uma sensação de controle suprema, além de garantir uma potência de frenagem que representa uma referência no segmento. As alavancas de embreagem e freio são ajustáveis em distância do guidão. Na traseira, em vez disso, há um único disco de 245 mm preso por uma pinça Brembo; como o freio dianteiro, possui pastilhas de freio sinterizadas de maior eficiência.
Até as rodas de liga leve, reduzidas a apenas 1,7 kg em comparação com os modelos Monster 821, participam da nova leveza geral da Monster. 3,5 x 17″ na frente e 5,5 x 17″ na traseira, montando pneus Pirelli Diablo Rosso III, 120/70 na frente e 180/55 na traseira. Uma escolha especial para apoiar a esportividade do Monster, tanto em superfícies secas quanto molhadas.
O novo quadro, mas também o posicionamento cuidadoso de algumas peças, como o radiador, possibilitaram uma grande melhoria em relação à Monster 821 anterior, nomeadamente 36° de ângulo de direção e, para ser mais preciso, 7° a mais que a versão existente. Graças a esta fórmula técnica, a Monster nunca foi tão ágil na condução urbana e também na mudança de direção, resultando assim mais fácil e intuitiva.
A Monster é alimentado pelo motor Testastretta 11° 937 cc bi-cilíndrico em forma de L, com distribuição desmodrômica e homologação Euro 5. Comparado com o 821 anterior, aumenta em cilindrada, potência, torque e diminui em peso (-2,4 kg) para contribuir para a leveza da moto e oferecer melhor dirigibilidade.






















