Live. Play. Ride.
Embarque e deixe a diversão tomar conta. A nova Hypermotard 698 Mono é a primeira Supermotard de estrada monocilíndrica da Ducati, nascida com apenas um objetivo: transmitir emoção, dominando a cena. Simples, leve e ágil, é uma verdadeira "moto divertida" com DNA de corrida.
O prazer é uma questão de matemática
A Hypermotard 698 Mono ostenta um pacote eletrônico mais abrangente e sofisticado do que qualquer outro no segmento, inspirado no mundo da Panigale e ajustado por especialistas da Ducati para amplificar o prazer de pilotar. O pacote eletrônico Hypermotard 698 Mono inclui muitos dos controles encontrados na Panigale V4, mas as novas estratégias de Cornering ABS e Ducati Wheelie Control foram desenvolvidas para esta moto. Isso permite que pilotos menos experientes aproveitem a pilotagem motard, sem esquecer os pilotos profissionais que podem atingir o desempenho máximo com segurança e repetidamente. A moto oferece quatro modos de pilotagem - Sport, Road, Urban e Wet - que podem ser personalizados pelo piloto.
Instrumento LCD compacto integrado
Todas as funções do Hypermotard 698 Mono são gerenciadas pelo painel de instrumentos com display LCD de 3,8”. Extremamente compacto, ele se integra perfeitamente ao suporte simples da placa de número frontal.

Engate a marcha, acelere e a moto fará o resto.
Quatro modos de pilotagem, todas as opções de pilotagem que você poderia desejar. Sport, Road, Urban e Wet, com modos de potência dedicados prontos para garantir o mais alto nível possível de prazer ao pilotar.
Dedicado ao uso em pistas de superfícies de alta aderência. O Modo de potência padrão associado é Alto, com potência máxima de 77,5 hp, uma resposta dinâmica do acelerador e intervenção reduzida do sistema DTC (nível 2).
Projetado para pilotagem esportiva em estrada. Em sua configuração padrão, ele é associado ao Modo de potência média, com potência máxima de 77,5 hp e uma resposta suave do acelerador.
Ideal para uso em ruas da cidade onde a aderência pode ser menor que a ideal. O Modo de potência é Baixo, mas os controles eletrônicos são calibrados com vistas à segurança.
Projetado para uso em superfícies escorregadias e em condições molhadas. Associado ao Modo de potência baixa, a potência do Superquadro Mono é limitada a 43 kW/58 hp, com uma resposta suave do acelerador e considerável intervenção do controle eletrônico.

A entrega e a potência máxima do motor Superquadro Mono são gerenciadas por meio dos três modos High, Med e Low Power.
High
Projetado para uso em pista, a potência máxima é de 77,5 cv a 9750 rpm e a resposta do acelerador é direta e dinâmica.
Medium
Dedicado ao uso em estrada, com potência máxima de 77,5 cv a 9750 rpm, como o nível High, mas a resposta do acelerador é mais suave e progressiva.
Low
Projetado para superfícies de baixa aderência, a potência máxima é reduzida para 58 cv (43 kW) a 9500 rpm, para uma resposta do acelerador particularmente suave.
O monocilíndrico mais potente do mundo.
É chamado de Superquadro Mono e é a mais recente adição aos motores Ducati. É um motor monocilíndrico de curso curto de 659 cc totalmente novo com distribuição desmodrômica e é o motor monocilíndrico de estrada de mais alto desempenho de todos os tempos.

Toda a potência da Ducati, em um único cilindro.
Altas velocidades de rotação e o melhor desempenho da categoria. O novo Superquadro Mono é um motor potente, com soluções técnicas sofisticadas e um caráter inconfundivelmente de corrida.
O nome Superquadro deriva da relação extrema de curso e diâmetro que permite que altas velocidades de rotação sejam alcançadas. É assim que os motores de nossas Superbikes de dois cilindros são chamados e o Mono deriva do motor da 1299 Panigale, do qual herda a parte térmica, ou seja, o coração do motor, ou de onde vem a potência. Em comum com o cilindro duplo da Panigale, há o pistão, o design da câmara de combustão e o sistema desmodrômico, incluindo as grandes válvulas.
O pistão do Superquadro Mono é do tipo de corrida com um diâmetro de 116 mm. Este furo representa um valor recorde para um cilindro único de produção e é pareado com um curso ultracurto de 62,4 mm, resultando em uma relação extrema de furo para curso de 1,86. A relação extrema de furo/curso de 1,86 permite atingir altas velocidades de rotação para diversão sem fim. É um pistão “box in box” com nervuras duplas, projetado para combinar máxima resistência e rigidez, permitindo reduzir as superfícies de impulso do pistão para conter o atrito.
A Mono também herda as grandes válvulas de admissão de titânio de 46,8 mm de diâmetro para reduzir a massa e a inércia e as válvulas de escape de aço de 38,2 mm do motor Superbike de dois cilindros. E, obviamente, também o sistema Desmodromic.
A combinação de diâmetros de válvula muito grandes e alta rotação introduz tensões inerciais significativas. Por esse motivo, as válvulas de admissão do Superquadro Mono são feitas de titânio, e seu gerenciamento é confiado ao sistema Desmodromic, o único sistema mecânico que permite que os limites impostos pelas molas das válvulas sejam superados, permitindo leis extremas de elevação de válvulas com válvulas de grande diâmetro em altas rotações do motor. É tão eficaz que também pode ser usado em nossas motos de MotoGP!
Este motor também é uma referência quando se trata de limitar vibrações. O Superquadro Mono tem as forças de primeira ordem completamente equilibradas graças ao uso de dois contraeixos de balanceamento posicionados no cárter do motor. Eles ajudam a reduzir significativamente as vibrações a um nível comparável a um V-twin de 90°.
A transmissão é modelada baseada na Panigale V4, com uma primeira marcha longa para enfrentar curvas em baixa velocidade, aproveitando ao máximo o empuxo de saída do motor.
A embreagem banhada em óleo é compacta, com controle hidráulico de intertravamento progressivo e baixa carga na alavanca.
A potência é confiada a um único corpo de acelerador de seção oval com um diâmetro equivalente a 62 mm, com um injetor sob aceleração controlado por um sistema ride-by-wire que oferece três modos de potência diferentes (alto, médio, baixo) para adaptar a entrega do motor a diferentes situações de pilotagem.
O virabrequim é assimétrico e montado em rolamentos principais diferenciados para manter o peso baixo.
Composto por uma bomba de entrega de lóbulos, que garante uma lubrificação eficiente do motor, e uma bomba de recuperação, também de lóbulos, localizada no compartimento da biela e que retira o óleo dos compartimentos laterais do alternador e das tampas da embreagem de modo a reduzir as perdas por atrito do lubrificante com as partes móveis. Como acontece nos motores de corrida, a bomba de recuperação cria um vácuo no compartimento da biela. Isso reduz a resistência durante o curso descendente do pistão e garante uma recuperação eficaz do óleo lubrificante em qualquer condição de uso do motor.
A potência e o torque do Superquadro Mono podem ser aumentados ainda mais com a instalação do escape de corrida. Junto com a tampa específica da caixa de ar e o filtro mais permeável fornecido, ele aumenta a potência máxima em +7 hp e o valor do torque em + 4 Nm, atingindo 84,5 hp a 9.500 rpm e 67 Nm a 8.000 rpm, respectivamente, com uma resposta ainda mais encorpada em todas as velocidades.
Desempenho recorde com intervalos de manutenção de referência para a categoria: a troca de óleo é programada a cada 15.000 km, enquanto a verificação da folga das válvulas é a cada 30.000. Isso significa baixos custos de manutenção, menos idas ao mecânico e mais tempo para aproveitar a moto.
Estilo para quem ama o hype.
Aqueles que pilotam esse tipo de moto merecem um estilo lendário. Projetada por Aldo Drudi e desenvolvida exclusivamente pela Spidi, a Coleção Cápsula dedicada à Hypermotard 698 Mono garantirá que você seja sempre reconhecível, na estrada, na pista ou onde quer que esteja.


Fresco na cena e já uma lenda
Exiba o estilo inconfundível da jaqueta Overlay Yo para se destacar em seu novo Hypermotard 698 Mono.

Vista o Hype
Projetadas pela Drudi Perfomance exclusivamente para a Ducati, as jaquetas Overlay Yo dão um aceno ao estilo tecnológico das últimas coleções de passarela.

Tecido técnico, um visual futurista
O tecido de poliuretano transparente, repelente à água e à prova de vento, é combinado com tecido de poliéster de alta tenacidade para um visual e toque futuristas.

Camadas de proteção adicionais
A jaqueta Overlay Yo pode ser combinada com a camada de proteção Overlay P01 em caso de chuva, para garantir segurança e proteção.
















Especificações Técnicas

Cilindrada
659 cc
Potência
77.5 cv @ 9,750 rpm
Torque
63 Nm @ 8,000 rpm
Peso bruto sem Combustível
151 kg
Altura do banco
904 mm
A combinação ideal para diversão de primeira classe.
Estilo, potência e controle. A combinação ideal que deixa você com apenas um pensamento: aproveitar cada momento a bordo da Hypermotard 698 Mono.

MOTOR
Novo Superquadro Mono de 659 cc
O Superquadro Mono de 659 cc com temporização desmodrômica é o motor de estrada monocilíndrico mais sofisticado e de alto desempenho já construído, capaz de atingir a maior velocidade do motor em sua categoria.

ESTILO
Estilo Motard da Ducati
O visual agressivo, simples e compacto típico de uma supermotard pronta para corrida é combinado com as superfícies de traços limpos e bem acabados tão característicos de cada Ducati.

TECNOLOGIA
Tecnologias derivadas de superbikes
Para atingir o desempenho máximo na pista, aplicamos soluções técnicas derivadas do mundo Panigale ao motor, quadro e eletrônica.
O quadro é uma treliça de tubo de aço com diferentes espessuras e seções transversais. Na traseira, há um braço oscilante de alumínio fundido de dupla face pesando apenas 3,9 quilos, o que maximiza a rigidez e minimiza o peso. Seu comprimento de 572 mm permite que a distância entre eixos seja limitada a 1443 mm, para o benefício do manuseio.
Na frente está o garfo invertido Marzocchi leve e totalmente ajustável com suportes de alumínio de 45 mm, pesando apenas 8,1 kg. O amortecedor traseiro Sachs é inspirado no off-road e acoplado a um link progressivo.
A moto é equipada com aros fundidos leves com design de cinco raios Y, para uma redução de peso de 0,5 kg em comparação com um conjunto semelhante de aros raiados e precisão de pilotagem ainda maior. A moto é montada com pneus Pirelli Diablo Rosso IV. Um 160/60 foi escolhido para a traseira, o tamanho ideal para destacar as qualidades dinâmicas da Hypermotard 698 Mono.
Na frente, o disco de freio de 330 mm é do mesmo tamanho dos usados na Panigale V4. Ele foi desenvolvido pela Brembo especificamente para a 698 Mono e tem um flange de alumínio que reduz o peso em 17% em comparação a um disco com sino de aço. A Brembo também fornece uma pinça M4.32 acionada por um cilindro mestre radial para completar o sistema.
A Hypermotard 698 Mono tem a típica posição de pilotagem Motard. O assento do piloto é estreito com um formato plano que facilita os movimentos do corpo e das pernas. O guidão, em alumínio com seção variável, é largo e ajustável em duas posições.
Estilo que não passará despercebido.
Uma verdadeira Supermotard é uma monocilíndrica. E é só isso. Simples, compacta, esbelta e agressiva. O design da Hypermotard 698 Mono gira em torno desses elementos, que se casam com as linhas sofisticadas e limpas pelas quais cada Ducati se destaca.

Malvada e Maravilhosa
O visual da nova Hypermotard 698 Mono refaz os traços distintivos de uma supermotard pronta para corrida. Linhas limpas, formas compactas e estilo agressivo. O visual ousado, porém refinado, é traçado pelo assento alto, o braço oscilante simples e reto de dois lados e a seção traseira esbelta. O para-lama é alto e expansivo, enquanto as carenagens traseiras envolvem o escapamento, deixando espaço para o suporte da placa. Uma característica única são os silenciadores duplos montados no alto de cada lado da traseira, um elemento distinto da família Hypermotard e também das motos de corrida Supermotard.

Um olhar afiado

Rodas de liga leve
Uma verdadeira motard no estilo Ducati com rodas de liga leve de cinco raios em formato de Y, combinando o visual esportivo com o benefício da leveza.

O lado RVE da diversão
A versão RVE ostenta a pintura Graffiti, seus gráficos acentuando o caráter de rua da Hypermotard 698 Mono e garantindo que a motocicleta sempre será notada. Mesmo com o motor desligado.
Redefinindo o jogo
A revolução dos motores monocilíndricos, a Superquadro Mono está prestes a se tornar o coração pulsante de uma nova Ducati: uma nova motocicleta, uma mistura sem precedentes de diversão e desempenho, projetada para elevar o nível das suas emoções na pista e na estrada.

Altas rotações, desempenho máximo.
Potente e tecnicamente sofisticado: derivado do Superquadro de 1.285 cc da 1299 Panigale, o Superquadro Mono contém o DNA de corrida da Ducati em um único cilindro. Ele herda o caráter de corrida do Superquadro e o sistema desmodrômico que permite que ele gire mais alto do que qualquer outra coisa e se expresse em explosões de aceleração verdadeiramente emocionantes. O limitador é definido em 10.250 rpm: não há outro motor monocilíndrico capaz de atingir essa velocidade. A potência é a mais alta em seu segmento: 77,5 cv a 9.750 rpm, subindo para 84,5 com o escapamento de corrida. O desempenho é recorde e os intervalos de manutenção são referência: troca de óleo a cada 15.000 k, verificação da folga das válvulas a cada 30.000 km.

Superquadro no nome e na realidade
O nome Superquadro deriva da relação extrema de curso e diâmetro que permite que altas velocidades de rotação sejam alcançadas. É assim que os motores de nossas Superbikes de dois cilindros são chamados e o Mono deriva do motor da 1299 Panigale, do qual herda a parte térmica, ou seja, o coração do motor, ou de onde vem a potência. Em comum com o cilindro duplo da Panigale há o pistão, o design da câmara de combustão e o sistema desmodrômico, incluindo as grandes válvulas.

Pistão de corrida de 116 mm
O pistão do Superquadro Mono é do tipo de corrida com um diâmetro de 116 mm. Este calibre representa um valor recorde para um cilindro único de produção e é pareado com um curso ultracurto de 62,4 mm, resultando em uma relação extrema de calibre para curso de 1,86. A relação extrema de calibre/curso de 1,86 permite atingir altas velocidades de rotação para diversão sem fim. É um pistão “box in box” com nervuras duplas, projetado para combinar máxima resistência e rigidez, permitindo reduzir as superfícies de impulso do pistão para conter o atrito.

Válvulas de admissão de titânio
A Mono também herda as grandes válvulas de admissão de titânio de 46,8 mm de diâmetro para reduzir a massa e a inércia e as válvulas de escape de aço de 38,2 mm do motor Superbike de dois cilindros. E, obviamente, também o sistema Desmodromic.

Pura potência Desmo
A combinação de diâmetros de válvula muito grandes e alta rotação introduz tensões inerciais significativas. Por esse motivo, as válvulas de admissão do Superquadro Mono são feitas de titânio, e seu gerenciamento é confiado ao sistema Desmodromic, o único sistema mecânico que permite que os limites impostos pelas molas das válvulas sejam superados, permitindo leis extremas de elevação de válvulas com válvulas de grande diâmetro em altas rotações do motor. É tão eficaz que também pode ser usado em nossas motos de MotoGP!

659 cc de sofisticação
Ao projetar este motor, materiais sofisticados foram escolhidos para cada componente. Por exemplo, o cilindro é feito de alumínio em vez de aço, e deriva do 1299 Superleggera. E o alternador, a embreagem e as tampas do cabeçote são feitos de liga de magnésio.

Baixas vibrações e nova relação de transmissão Panigale
Este motor também é uma referência quando se trata de limitar vibrações. O Superquadro Mono tem as forças de primeira ordem completamente equilibradas graças ao uso de dois contraeixos de balanceamento posicionados no cárter do motor. Eles ajudam a reduzir significativamente as vibrações a um nível comparável a um V-twin de 90°. Baixas vibrações e nova relação de transmissão: A nova relação de transmissão da Panigale permite o uso de uma primeira marcha longa para enfrentar curvas em baixa velocidade, e assim aproveitar ao máximo o impulso do motor na saída da curva.
Sinta a experiência
Ouça o som da Hypermotard 698 Mono
Ouça o som da primeira Supermotard monocilíndrica de estrada da Ducati, a primeira com o motor Superquadro Mono de 659 cc
Aonde quer que você vá, sinta a leveza!
Com um peso sem combustível de apenas 151 kg, a Hypermotard 698 Mono garante toda a leveza que você precisa para experimentar o máximo em estilo motard.






















