Dare to be Bold
Musculosa, esportiva, exagerada e elegante ao mesmo tempo, capaz de atrair a atenção em qualquer contexto, a Diavel V4 sintetiza características técnicas, dinâmicas e de estilo aparentemente distantes, como as das motos naked esportivas e das muscle cruisers. As performances emocionantes do motor V4 Granturismo são combinadas com uma agilidade e dinâmica surpreendentes para uma moto deste tipo.
Design inconfundível. Personalidade única.
Musculosa, corajosa, com os seus “ombros” largos e um escape com quatro saídas orgulhosamente visível, a Diavel V4 foi concebida para transmitir ousadia e não passar despercebida. Começando pelo novo conjunto óptico dianteiro e traseiro, passando pelas pedaleiras retráteis do passageiro e pela barra de apoio traseira retrátil são os detalhes que marcam a diferença e tornam o design desta moto ainda mais único e inconfundível.
Na filosofia da Diavel, o motor é o ponto de apoio em torno do qual tudo gira: desempenho, carácter e estilo. É por isso que os designers da Ducati começaram com o V4 Granturismo, tornando-o a estrela de todos os elementos de design, com a mecânica apresentada de forma proeminente como uma característica diferenciada.
Com um tanque de combustível de aço com formato escultural e orgânico que lembra as motos supersport da Ducati, a rabeta é leve, esbelta e afiada. As entradas de ar são um elemento de ruptura na vista lateral, comunicando toda a potência muscular.
A luz diurna em LED na dianteira tem formato de duplo C. O conjunto ótico traseiro é composto por um conjunto de LEDs pontuais sob a traseira, com um design altamente original que repete o duplo C do DRL e não pode deixar indiferente.
A Diavel V4 possui chassi com quadro monocoque e braço oscilante unilateral, ambos em alumínio, que aliado à leveza da V4 Granturismo resulta em peso bruto sem combustível de 223 kg, para uma economia de mais de 13 kg em relação a Diavel 1260 S.
Conforto total. Tranquilidade em qualquer tipo de estrada.
A suspensão semi-ativa e a proteção aerodinâmica otimizada garantem uma condução suave e relaxada, enquanto a ergonomia aprimorada e as opções de personalização permitem que a moto se adapte às suas necessidades específicas. Com a nova Multistrada V4 S, cada viagem se torna uma experiência de pilotagem confortável e sem concessões.
Projetado em torno do V4 Granturismo
A V4 Granturismo é o centro das atenções na nossa muscle bike e permite-lhe expressar ao máximo a sua personalidade. O motor de quatro cilindros da Ducati garante alto desempenho, aliado à suavidade e regularidade, a cada rotação. O novo chassi combina idealmente com os pontos fortes da Diavel, como a sua posição de condução característica e o conforto em viagens de médio curso. Além disso, graças a uma grande redução de peso, o manuseio e a agilidade melhoram visivelmente.
A Diavel adota o motor V4 Granturismo de 1.158 cc, elemento central do design da moto e ao mesmo tempo uma opção técnica que melhora o desempenho, a dinâmica e o prazer de condução.
A ordem de disparo Twin Pulse, juntamente com o sistema de escape dedicado desenvolvido com grande atenção à “qualidade sonora”, caracterizam inequivocamente a marca do V4 Granturismo.
O intervalo recorde de verificação do ajuste das válvulas aos 60.000 km e a troca de óleo programada a cada 15.000 km ou 2 anos significam apenas uma coisa: mais tempo para dirigir e aproveitar o passeio.
O desenvolvimento do V4 Granturismo também levou em consideração o consumo de combustível e o conforto: o sistema de desativação ampliada do banco traseiro atua tanto nas paradas com o motor ligado, a fim de reduzir o consumo, como para melhorar o conforto térmico do piloto e do passageiro.

Equipamentos eletrônicos de última geração
O pacote eletrônico de última geração da Diavel V4 é baseado no uso de uma plataforma inercial de 6 eixos (6D IMU - Inertial Measurement Unit) capaz de detectar instantaneamente o ângulo de rotação, guinada e inclinação da motocicleta. Os parâmetros de operação de cada controle estão associados por padrão aos quatro modos de pilotagem com os quais a Diavel V4 está equipada: Sport, Touring, Urban e o novo modo Wet, projetado especificamente para superfícies de baixa aderência. Cada modo de pilotagem inclui um modo de potência, que define o nível máximo de potência que pode ser entregue e a resposta do motor, bem como os níveis de intervenção dos sistemas eletrônicos de assistência à condução.
O piloto pode gerenciar todos os sistemas eletrônicos por meio de controles retroiluminados no guidão e do novo painel TFT colorido de 5 polegadas, que também oferece conectividade Bluetooth para emparelhar seu smartphone e usá-lo para chamadas, mensagens de texto e música, ou usar o sistema de navegação Turn-by-turn (disponível como acessório) através do aplicativo Ducati Link.
O sistema ABS da Diavel V4 inclui a função “cornering”, que prolonga a intervenção do ABS mesmo quando a moto está inclinada. O ABS Cornering utiliza adequadamente os sinais da plataforma inercial Bosch IMU para dosar de forma ideal a potência de frenagem das rodas dianteiras e traseiras, mesmo em situações críticas e com a moto inclinada.
Ao interagir com os Modos de Pilotagem, o sistema é capaz de oferecer soluções adequadas para cada situação e condição de pilotagem, bem como para a preferência do condutor. O sistema atua com três níveis diferentes de intervenção. O nível 1 oferece máximo desempenho para uma pilotagem esportiva, não possui a função Cornering, a detecção de elevação traseira (lift-up) ativada e permite que a traseira gire ao frear com ABS aplicado apenas na dianteira.
O nível 2 garante um equilíbrio entre a dianteira e a traseira sem detecção de elevação da roda traseira, mas com a funcionalidade Cornering ativa e calibrada para uma condução esportiva. O nível 3 permite a otimização da ação de frenagem com detecção de levantamento da roda traseira e função Cornering ativada e calibrada para máxima segurança (configuração segura e estável).
A nova estratégia Ducati Traction Control (DTC) EVO 2 deriva da Ducati Desmosedici GP18 e já é utilizada nas famílias Panigale V4 e Streetfighter V4. Além de interagir com a Unidade de Medição Inercial (IMU) de 6 eixos e adaptar a intervenção e o deslizamento ao ângulo de inclinação da moto, o software melhora significativamente o gerenciamento de potência fora das curvas graças à nova estratégia de controle “preditiva”. Atuando não só no valor instantâneo da rotação traseira, mas também na sua variação, intercepta mais rapidamente a perda de aderência e reduz os picos de derrapagem, garantindo assim uma intervenção mais rápida e regular. Tudo isto se traduz numa maior estabilidade do veículo à saída das curvas, inclusive em condições de aderência abaixo do ideal, maior aceleração e melhor desempenho.
O DTC EVO 2, além do gerenciamento do avanço de ignição e injeção, prevê a intervenção das válvulas dos corpos das borboleta quando não é necessária uma intervenção rápida do controle, permitindo manter parâmetros de combustão ideais e obter motor mais suave. resposta e intervenção.
O DTC EVO 2 pode ser configurado em 4 níveis diferentes (3 em piso seco e 1 em piso molhado), permitindo ao piloto adaptar a estratégia de controle ao seu estilo de pilotagem e condições de aderência, obtendo o máximo desempenho.
A Diavel V4 também está equipada com a última versão do Ducati Wheelie Control (DWC) EVO, ajustável em 4 níveis. Este sistema, utilizando informações do Bosch 6D IMU, controla a empinada e permite o máximo desempenho de aceleração com facilidade e segurança. O DWC EVO detecta com maior precisão a presença e a extensão das empinadas e intervém para controlá-los com maior precisão, de modo a satisfazer com ainda mais acuracidade as solicitações do piloto.
Este sistema, ajustável em três níveis, é capaz de garantir arranques extremamente rápidos, permitindo ao condutor concentrar-se apenas na gestão do desengate da embreagem, permitindo que a alma “Dragster” da Diavel V4 se expresse plenamente. Uma vez definido, será suficiente engatar a primeira marcha e abrir o acelerador: o DPL durante a primeira fase da partida, enquanto o motorista modula a liberação da embreagem, manterá o V4 Granturismo estável em torno de uma velocidade ideal de acordo com o nível DPL selecionado ; na segunda fase, quando a embreagem estiver totalmente liberada, o DPL controlará o torque entregue para garantir a máxima aceleração possível com base no nível predefinido.
Para o seu funcionamento, o DPL explora as funções do DWC e mantém sempre o DTC ativo, para garantir o mais alto nível de segurança em cada situação. O sistema é automaticamente desengatado acima da velocidade no final da manobra ou quando a terceira marcha é engatada. Para preservar a embreagem, o sistema utiliza um algoritmo que permite apenas um número limitado de partidas consecutivas. O número de largadas disponíveis é restaurado quando o piloto utiliza a moto normalmente.
O DPL é ajustável em 3 níveis. O nível 1 é o que privilegia o desempenho inicial, o nível 3 é o mais “seguro e estável”.
O DQS EVO 2 com função up/down, desenvolvido para a Panigale V4, aproveita a informação do ângulo de inclinação para maximizar a estabilidade da moto durante a fase de mudança nas curvas.
O DQS EVO 2, além de minimizar os tempos de troca de marcha, permite reduzir a marcha sem usar a embreagem, garantindo uma frenagem ainda mais eficaz. O sistema inclui um microinterruptor bidirecional integrado na cinemática da alavanca que, a cada operação de mudança de marcha, envia um sinal à central do V4 Granturismo. O sistema atua separadamente para mudança e redução de marcha, integrando a ação de avanço e injeção de ignição, já presente no sistema de aumento de marcha, com a abertura controlada da válvula borboleta para operação de redução de marcha graças ao gerenciamento completo do sistema Ride by Wire.
O sistema eletrônico que mantém automaticamente a velocidade da moto sem necessidade de o piloto acelerar. Ele é acionado por um botão no punho esquerdo e permite ajustar a velocidade em pequenos incrementos. O objetivo é proporcionar mais conforto em viagens longas e reduzir o cansaço, especialmente em rodovias.
Custumização
Os entusiastas que desejam melhorar as habilidades touring da sua Diavel V4 encontrarão muitas opções no catálogo Ducati Performance, começando pelas malas semi-rígidas com uma capacidade total de 48 litros para as quais a Diavel V4 está preparada (sem necessidade de quadros) que juntamente com o encosto do passageiro e o touring plexi permitem viagens confortáveis mesmo com passageiro. O lado mais esportivo da Diavel V4, por outro lado, é amplificado pelo silenciador de escape com capa e quatro tampas de titânio. Pedaleiras, peças em carbono, embreagem seca (somente para uso em corridas), rodas forjadas e pinças de freio na cor vermelha ou preta ampliam ainda mais a possibilidade de personalização da Diavel V4.
Outro patamar
Configure sua Diavel V4
Descubra a gama de acessórios Ducati Performance e eleve a alma esportiva ou touring da sua moto.
















Explore as principais características

Suspenção
Suspensão totalmente ajustável (garfos invertidos de 50 mm de diâmetro e um único amortecedor com reservatório separado nas costas). O curso das rodas é de 120 mm à frente e 145 mm na dianteira, 15 mm a mais que o da Diavel 1260, com efeitos positivos no conforto do condutor e do passageiro.

Freios
Na dianteira, o desempenho de frenagem da Diavel V4 é garantido por freios Brembo com pinças radiais monobloco Stylema® operadas por um cilindro mestre de freio radial PR16/19 com reservatório de alumínio integrado atuando sobre dois discos flutuantes de 330 mm de diâmetro. Na traseira, o disco de 265 mm de diâmetro é freado por uma pinça de dois pistões, também produzida pela Brembo.

Pneus e Aros
Rodas five-spoke com design exclusivo e superfícies usinadas. Na dianteira, o aro da roda é de 3,5” x 17”, enquanto na traseira um aro de 8,0” x 17”. Um pneu 120/70 ZR17 é montado no aro dianteiro, enquanto o pneu traseiro é 240/45 ZR17. Os pneus são Pirelli Diablo Rosso III.
O DRL, obviamente totalmente em LED, muda de formato na frente, passando do Omega das versões anteriores para um duplo C que se tornará um elemento estilístico recorrente nas motos naked da Borgo Panigale.
O conjunto de luzes traseiras é composto por uma matriz de LEDs pontuais posicionados sob a traseira, também com uma assinatura óptica inconfundível da Diavel: uma solução única, inédita e espetacular que torna a moto instantaneamente reconhecível.
Indicadores de direção dinâmicos são integrados ao guidão, na frente dos reservatórios de controle do freio e da embreagem.
A capa do banco do passageiro é fornecida como padrão e facilmente removível, tornando possível transformar o Diavel V4 de um veículo de dois lugares em um veículo de um lugar com apenas alguns gestos.
O passageiro conta com um assento espaçoso e confortável, apoios para os pés dobráveis que se retraem sob a traseira e uma barra de apoio traseira telescópica. Os pedais e a barra de apoio são praticamente invisíveis quando fechados e, juntamente com a capa do assento do passageiro, fornecida de série e de fácil instalação, permitem que o Diavel V4 passe de um veículo de dois lugares para um de um lugar com apenas alguns gestos.

Especificações Técnicas

Cilindradas
1,158 cc
Potência
168 hp (124 kW) @ 10,750 rpm
Torque
12.8 kgm (126 Nm, 93 lb ft) @ 7,500 rpm
Peso bruto sem combustível
223 kg
Altura do assento
790 mm (31.1 in)
Sinta a experiência
Ouça o som da Diavel V4
Personalidade única que não passa despercebida. Aproveite o som da Diavel V4 e prepare-se para conquistar a cidade.
O muscle-cruiser para quem não quer passar despercebido
A Diavel V4 inspira-se em muscle cars, na estética de super-heróis, e reproduz a imagem de um atleta pronto para correr em direção aos blocos de largada. O piloto que pode desfrutar de um guidão 20 mm mais próximo, mais confortavelmente acessível, e do assento baixo, 790 mm acima do solo está no centro, com uma posição de pilotagem que também transmite visualmente uma sensação de controle e autoconfiança , desempenhando um papel central na imagem da moto. A ergonomia também coloca a figura do passageiro no centro, que pode contar com apoios para os pés e uma barra de apoio traseira retrátil para manter tudo o mais limpo possível em uma configuração de assento único com um assento de passageiro padrão, mas que oferece estilo e praticidade ao mesmo tempo.

Caráter e personalidade
A vista frontal também reproduz as proporções de um físico magro e atlético, com ombros largos dando lugar a uma cintura fina e afunilada com a clássica ponta desportiva em forma de V. As entradas de ar, elemento de ruptura na visão lateral, comunicam a potência do V4 Granturismo, amplificando o efeito cênico de sua presença na visão frontal.

DRL duplo C
Na dianteira, a luz diurna em LED tem formato de duplo C, enquanto os indicadores de direção dinâmicos são integrados ao guidão, na frente dos controles de freio e embreagem, tornando a visão frontal mais limpa.

A luz traseira
O conjunto óptico traseiro consiste em uma matriz de LEDs puntiformes posicionados sob a traseira, também com uma inconfundível assinatura óptica Diavel.

Apoios para os pés dobráveis
Para manter a máxima limpeza na configuração monolugar, mas ao mesmo tempo oferecer a possibilidade de acomodar um passageiro, os pedais rebatíveis voltam e a alça traseira retrátil permanece, duas soluções capazes de sintetizar perfeitamente estilo e praticidade.

Escape exposto
O escapamento volta a ter destaque na vista lateral e termina com um silenciador de quatro saídas que remete de imediato à arquitetura de 4 cilindros do motor V4 Granturismo.
3 cores disponíveis
Disponível no clássico vermelho Ducati, no preto brilhante e no novo Black Roadster.



3 cores disponíveis
Disponível no clássico vermelho Ducati, no preto brilhante e no novo Black Roadster.



















