Nascida para ser protagonista

Logo Diavel 1260s_White

Nascida para ser protagonista

Logo Diavel 1260s_White

Nascida para ser protagonista

Poderosa. Muscular, mas também ágil e eficaz em curvas para obter o máximo prazer de pilotagem. A Diavel 1260 S combina o desempenho de uma moto esportiva naked com a ergonomia de uma muscle cruiser. Seu design reinterpreta o estilo Diavel com um visual contemporâneo e integra perfeitamente o motor 158 CV Testastretta DVT 1262, o coração pulsante da Diavel 1260 S.

Chassis e ergonomia

A posição de condução, a ergonomia do “power cruiser” com assento baixo, guidão alto e apoios para os pés centrais, tão amados pelos diavelistas da primeira geração, permaneceu inalterada, mas o que mudou foi o chassi.

A Diavel 1260 possui uma nova estrutura em tubos de aço bem visíveis, juntamente com um braço oscilante de alumínio com medidas projetadas para dar à bike uma surpreendente agilidade entre as curvas, ótima sensação e facilidade de pilotar.

O pneu traseiro de 240 mm de largura por 17 polegadas de diâmetro, que sempre foi um elemento-chave da Diavel, permite, graças ao novo chassi, altos níveis de manobrabilidade e ângulos de inclinação, mas também um excelente nível de conforto tanto para o passageiro, mas acima de tudo, à posição de pilotagem com o peitoral levantado e ao assento grande e generosamente acolchoado.

Quadro

O quadro é fixo ao motor através dos cabeçotes. O motor também é preso a duas placas de alumínio ao redor do braço oscilante de alumínio fundido de um lado. A distância entre eixos da Diavel é de 1.600 mm e, graças ao chassi ágil e à possibilidade de atingir um ângulo máximo de inclinação de 41 °, garante um desempenho ao nível da Ducati em terrenos mistos.

O ângulo de esterçamento é de 27 °, a extremidade frontal é de 120 mm. Assim, a configuração da Diavel 1260 torna a moto fácil de manusear, garantindo extrema facilidade de uso e um ótimo ângulo de direção.

Sistema de exaustão

O escapamento da Diavel possui corpo duplo. O contorno da tubulação de escape foi projetada para deixar o motor à vista e o corpo central também foi posicionado na frente da roda traseira para ficar quase invisível.

O aplicativo Ducati Link é compatível com a Diavel 1260 S, graças ao qual é possível definir o modo de viagem (combinação de modo de carga e modo de pilotagem) e personalizar os parâmetros de cada modo de pilotagem individual (ABS, controle de tração da Ducati, etc.) do smartphone para criar intuitivamente cenários de configuração personalizados.

Além disso, o aplicativo fornece todas as informações sobre os prazos para os intervalos de manutenção, o manual do usuário e o localizador da Ducati Store. Por fim, o aplicativo Ducati Link permite gravar suas próprias performances e itinerários de viagem para compartilhar as experiências na Diavel com a comunidade Ducatista que já está usando o aplicativo.

Testastretta DVT 1262

A Diavel 1260 S é equipada com a Ducati Testastretta DVT bi-cilindrico de 1262 cm³ com distribuição desmodrômica, equipada com mapeamento dedicado traduzindo-se em uma entrega muito mais esportiva.

Graças ao Desmodromic Variable Timing (DVT), o motor fornece um torque muito linear a baixas rotações, com um desempenho esportivo em rotações mais altas.

O Testastretta DVT 1262 possui medidas características de diâmetro e curso de 106 x 71,5 mm e uma taxa de compressão de 13,0: 1, fornecendo uma potência máxima de 158 cv a @9.500 rpm * e torque máximo de 12,9 kgf.m a @7.500 rpm. O combustível é fornecido por um sistema de injeção eletrônica da Bosch em corpos de borboleta elípticos com um diâmetro equivalente a 56 mm, gerenciado por um sistema completo Ride-by-Wire.

Além disso, o motor da Diavel 1260 S se destaca por um design extremamente preciso; graças à bomba d’água estar localizada no cilindro.

O Testastretta DVT 1262 está equipado com um sistema Dual Spark (DS), ou seja, duas velas de ignição para cada cilindro.

Os intervalos de manutenção devem ser de 15.000 km (ou 12 meses), enquanto a válvula deve ser verificada a cada 30.000 km.

Suspensão

A Diavel 1260 S é equipada pela primeira vez para um Diavel, com um garfo Öhlins de 48 mm de diâmetro totalmente ajustável e um amortecedor Öhlins totalmente ajustável. As suspensões Öhlins não apenas garantem um comportamento impecável do ponto de vista do desempenho dinâmico da moto, mas também um excelente conforto em qualquer superfície da estrada e tornam o design da bike ainda mais precioso, graças ao seu característico acabamento amarelo dourado.

Rodas e Pneus

As rodas de Diavel 1260 S possuem um design exclusivo com superfícies usinadas.

Na dianteira, o aro da roda é de 3,5 “x 17”, enquanto na traseira há um aro de 8,0 “x 17”. Um pneu 120/70 ZR17 está montado na roda dianteira, enquanto o pneu traseiro é um Pirelli Diablo Rosso III

240/45 ZR17. 

O enorme pneu traseiro utiliza tecnologia de composto duplo para aumentar a aderência em curvas mais esportivas, garantindo alta quilometragem e aplicando EPT (Enhanced Patch Technology) para maximizar a área de contato com qualquer ângulo de inclinação. O desenho do piso e os compostos utilizados garantem um desempenho excepcional em todas as condições.

Ducati QuickShift (DQS)

A Diavel 1260 S é equipada de série com o Ducati Quick Shift up & down (DQS), o sistema com o qual é possível entrar e sair sem usar a embreagem, um potencial que se traduz em maior prazer de dirigir e maior conforto, especialmente em rotas urbanas.

O sistema trabalha tanto em marcha para cima, garantindo mudanças esportivas quanto na marcha para baixo, quando a subida é mais fluida graças ao “blipper”, que intervém nas rotações do motor, harmonizando-as com a velocidade de rotação do eixo principal da caixa de câmbio responsável por obstrução, tudo suportado pela embreagem com um sistema antiderrapante.

Desmodromic Variable Timing (DVT)

Desenvolvido pelos engenheiros da Ducati, o sistema DVT otimiza o desempenho e a fluidez da entrega a qualquer velocidade.

O motor Ducati Testastreta DVT (Desmodromic Variable Timing), varia independentemente o tempo de abertura das válvulas de admissão e escape, e otimiza o desempenho em altas rotações. para obter potência máxima, enquanto em velocidades médias e baixas, regula a operação, melhora a linearidade e aumenta o torque.

Portanto, está disponível um motor que altera suas características continuamente de acordo com a faixa de rotações sem que o piloto perceba, permanecendo dentro dos limites da aprovação do Euro 4 e com grande atenção ao consumo de combustível.

Bosch ABS Cornering Evo

A Diavel 1260 S está equipado com um sistema de freio Brembo e uma unidade de controle ABS, o qual é parte integrante do Ducati Safety Pack (DSP), juntamente com o controle de tração.

O ABS Cornering usa apropriadamente os sinais da plataforma inercial para dosar de forma otimizada a potência de frenagem das rodas dianteiras e traseiras, mesmo em situações críticas e com a bike inclinada. Através da interação com os modos de pilotagem, o sistema é capaz de oferecer soluções adequadas para todas as situações e condições de direção, bem como a preferência do piloto. O sistema atua com três níveis diferentes de intervenção.

O nível 1 oferece desempenho máximo em direção esportiva, não possui a função Cornerng ativa e a aplicação do ABS é somente na dianteira.

O nível 2 garante o equilíbrio entre a dianteira e a traseira com a funcionalidade de curvas ativas e calibrada para direção esportiva.

O nível 3 permite a otimização da ação de frenagem com detecção do levantamento da roda traseira e a funcionalidade de curvas ativas e calibrada para máxima segurança (configuração segura e estável).

Ducati Traction Control (DTC) Evo

O Ducati Traction Control (DTC) é um sistema derivado das corridas que opera basicamente como um filtro entre a mão direita do piloto e o pneu traseiro.

No espaço de alguns milésimos de segundo, o DTC é capaz de detectar e em seguida controlar o deslizamento da roda traseira, aumentando consideravelmente o desempenho e a segurança ativa da moto. O sistema permite que você escolha entre 8 níveis diferentes de intervenção.

Os níveis 1 e 2 são configurações específicas para direção esportiva e permitem altos níveis de derrapagem dos pneus traseiros. Os níveis 3 a 6 são projetados para oferecer a melhor aderência no asfalto seco, enquanto os níveis 7 e 8 são projetados para oferecer a máxima aderência em piso molhado.

Ducati Wheelie Control Evo (DWC)

O sistema, ajustável em 8 níveis, analisa a atitude do motociclista (empinada) e, consequentemente, gerencia o torque e a potência para garantir a máxima segurança, sem atrapalhar a pilotagem. Como o DTC, é ajustável em 8 níveis e é integrado aos modos de pilotagem.

Ducati Power Launch Evo (DPL)

A alma “Dragster” da Diavel 1260 S pode ser totalmente expressa graças ao Ducati Power Launch Evo (DPL). Este sistema é capaz de garantir o início da saída em segurança, graças a um gerenciamento otimizado do torque máximo disponível com o DTC sempre ativo e a uma verificação constante do ângulo de inclinação medido pela IMU.

O DPL é ativado pressionando o botão dedicado localizado ao lado direito dos controles. Uma vez ativado, é possível selecionar o nível de intervenção através do menu de configuração disponível no painel.

Uma vez selecionado o nível, o piloto deve pressionar a embreagem, engatar a primeira e abrir completamente o acelerador. Neste ponto, simplesmente liberando a embreagem gradualmente, é possível fazer partidas fulminantes enquanto o sistema DPL cuida do gerenciamento da abertura do acelerador.

Para preservar o atrito, o sistema usa um algoritmo que permite apenas um número limitado de partidas consecutivas. As partidas são recarregados uma de cada vez, quando o usuário usa a bike normalmente.

Wallpaper Ducati Diavel 1260s 6
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 2
Banner principal Diavel 1260 S
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 7
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 2
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 6
Banner principal Diavel 1260 S
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 7
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 5
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 1
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 3
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 4
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 5
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 1
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 4
Wallpaper Ducati Diavel 1260s 3

Especificações Técnicas

Diavel 1260 S sem fundo

Distância entre eixos

1,600 mm

Cilindrada

1.262 cc

Potência

158 CV @9.500 rpm

Torque

12,9 kgf.m @7.500 rpm

Peso seco

218 kg

Altura do banco

780 mm

Farol DRL Led Diavel 1260 S

DRL

Luzes Full Led

O projetor muda automaticamente da configuração do dia para a noite, graças a um sensor no painel. Além disso, a Diavel 1260 S possui um projetor frontal equipado com um sistema de luz diurna (DRL). O DRL é uma luz de condução diurna específica que garante perfeita visibilidade da moto durante o dia e, ao mesmo tempo torna a Diavel 1260 S absolutamente reconhecível, mesmo sob a luz do sol.

PAINEL

TFT Display

O painel da Diavel 1260 S possui quatro modos de exibição — o novo modo Padrão, mais minimalista, e os modos Trilha, Completo e Cidade, que se ajustam aos Modos de Pilotagem (Sport, Touring e Urban). A moto conta com comandos iluminados em vermelho e botões dedicados para o Cruise Control e para ajustar sistemas como DTC, DWC e ABS. Além disso, traz o Ducati Multimedia System (DMS), que permite conectar o smartphone via Bluetooth para gerenciar chamadas, mensagens e músicas diretamente no painel.

Cruise Control piloto autmático Diavel 1260 S

TECNOLOGIAS

Cruise Control and Hands Free

A Diavel 1260 S está equipada com um sistema Hands-Free que permite ignição sem chave mecânica. Basta ter a chave eletrônica no bolso e se aproximar. Chegando a uma distância de cerca de 1,5 m, a motocicleta reconhece o código da chave para permitir a ignição. Nesse ponto, basta pressionar o botão de ligar para ligar a ignição e, em seguida, funcionar o motor.

Inconfundívelmente Diavel