Sonhe Além
Exploração. Diversão. Performance. E uma grande vontade de partir rumo ao horizonte. A identidade desta moto não deixa margem para dúvidas: só de olhar para ela, você já se sente no clima das corridas do Dakar. Equipada com uma roda dianteira de 21 polegadas e uma roda traseira de 18 polegadas, a nova DesertX foi projetada para enfrentar até mesmo os terrenos mais desafiadores. Um projeto de desenvolvimento dedicado a off-road que foi combinado com a experiência em estrada da Ducati, resultando em uma moto responsiva e de fácil maneabilidade que fica à vontade em todos os tipos de trilhas e asfalto.
Inspiração na história e digital
A DesertX apresentou um desafio completamente novo para o Centro Stile. A oportunidade de experimentar uma nova linguagem de design, buscando inspiração na história do Rally Africano.O resultado é um design impactante, limpo e moderno, baseado em formas retiradas do mundo off-road mais aventureiro. É uma motocicleta que quer ser sólida e funcional ao mesmo tempo.

CONCEITO
Inspiração na história nos detalhes
A estética da DesertX consegue combinar as sugestões dos “Dakarianos” com uma sensação de interface quase táctil. É a inspiração na história combinada com o digital ao mesmo tempo.

DESIGN
Essencial e robusto
O amortecedor único, também Kayaba, é ajustável em compressão, rebote e pré-carga e, através do braço oscilante de alumínio, permite 220 mm de curso da roda traseira.

Projetada para o conforto
As superfícies de contato com o piloto são amplas e bem conectadas, permitindo movimentos em várias direções com o mais alto nível de conforto, principalmente em off-road.

Rodas dianteiras de 21” e traseiras de 18”, suspensão de curso longo, distância ao solo generosa (250mm) e um quadro off-road projetado e testado para suportar as condições mais difíceis.
A ergonomia e o estudo aerodinâmico dão vida a uma motocicleta que tem o off-road como território natural e ao mesmo tempo se mantém confortável, fácil e segura para deslocamentos urbanos e viagens de longas distâncias.
A versatilidade da DesertX também se reflete nos Modos de Pilotagem: são 6, com Enduro e Rally dedicados especificamente à experiência de pilotagem off-road.
A DesertX está equipada com a última evolução do Testastretta 11th desmo de 937 cc, que está 1,7 kg mais leve em comparação à geração anterior e está equipada com uma nova relação de transmissão para garantir o melhor comportamento off-road.
Chassis
A DesertX foi desenvolvida para o off-road mais exigente, e por isso possui todos os conteúdos essenciais para este tipo de utilização: rodas raiadas de 21'' à frente e 18'' atrás e generosa distância ao solo. Graças às várias homologações obtidas, a DesertX disponibiliza vários tipos de pneus, até aos dedicados ao mundo off-road.
A DesertX está equipada com a icônica combinação de rodas para o segmento enduro: rodas raiadas de 21” à frente e 18” atrás. Pronto para enfrentar facilmente qualquer tipo de obstáculo e asfalto.
Uma característica fundamental para uso off-road, a DesertX tem uma distância ao solo de 250 mm, o que é particularmente favorável para passeios off-road mais extremos.
A DesertX está equipada com pneus sem câmara Pirelli Scorpion Rally STR que combinam maior fidedignidade e segurança em caso de furo com uma reparação mais fácil. Graças às diferentes aprovações obtidas, existe uma ampla escolha de pneus alternativos.
O garfo invertido de 46 mm e o amortecedor único totalmente regulável foram desenvolvidos com a marca japonesa Kayaba, fabricante de sucesso no mundo off-road.

Amortecimento Ducati
Garfo dianteiro
O garfo dianteiro Kayaba invertido de 46 mm de diâmetro oferece impressionantes 230 mm de curso e é ajustável em compressão, rebote e pré-carga.

Amortecimento Ducati
Monoamortecedor traseiro
O amortecedor único, também Kayaba, é ajustável em compressão, rebote e pré-carga e, através do braço oscilante de alumínio, permite 220 mm de curso da roda traseira.
Desenvolvido para levá-lo ao limite
Pegue seus sonhos mais loucos e torne-os realidade. Traga alguns amigos e prepare-se para desfrutar da aventura de uma vida. DesertX irá levá-lo todo o caminho.
Para uso off-road, está disponível o banco rally, que combina os assentos do piloto e do passageiro para maior eficácia na condução off-road, protetores de mão reforçados, grades de proteção para farol e radiador, um protetor de motor reforçado e barras de proteção tubulares.
Para viagens, estão disponíveis baús laterais e baús de alumínio, cavalete central, punhos aquecidos e luzes LED adicionais.

Mais autonomia para a sua Ducati
Acessórios que elevam o nível
A Ducati apresenta pela primeira vez um tanque traseiro de 8 litros, um acessório funcional que amplia a autonomia da moto em mais de 150 quilômetros. Quando o nível de combustível do tanque dianteiro fica baixo, a tela TFT sugere a transferência, que pode ser facilmente ativada pelos controles do guidão.
Também estão disponíveis o silenciador de titânio Termignoni homologado e o escapamento de corrida, também produzido pela Termignoni, que reduz o peso e melhora ainda mais o desempenho da moto graças ao mapeamento dedicado.
Viagem de longa distância
Trabalhamos em vários recursos que tornam a DesertX verdadeiramente agradável em todos os tipos de asfalto.
















Tecnologia para a aventura de uma vida
Trabalhamos com o melhor dos nossos conhecimentos em termos de ergonomia, motorização, aerodinâmica e eletrônica. E desenvolvemos um novo chassi específico para off-road. A DesertX é funcional, uma 'ferramenta esportiva', competente, tecnologicamente avançada e eficaz como todas as Ducatis.

DESENVOLVIMENTO
A DesertX é uma motocicleta versátil, adaptável a diferentes contextos de utilização: foi especificamente desenvolvida para enfrentar os passeios off-road mais exigentes, mas também é segura e confortável para nossas estradas do dia a dia.

ELETRÔNICA PARA VERSATILIDADE
6 modos de pilotagem, TFT colorido de 5” e luzes full LED. A DesertX, como todas as Ducatis, possui equipamentos eletrônicos avançados voltados para segurança e desempenho em todas as condições.

INSPIRAÇÃO NA HISTÓRIA E DIGITAL
A Ducati DesertX foi concebida como uma ferramenta: essencial e robusta. O estilo é impulsionado pela funcionalidade. É por isso que buscamos uma estética minimalista.
Sistema de frenagem
A DesertX está equipada com freios Brembo com função ABS Cornering. A configuração da potência de frenagem foi estudada para oferecer a potência certa para o uso na estrada, mas também uma boa modulação na condução fora de estrada e em terrenos difíceis.

Freios Ducati
Sistema dianteiro
O sistema dianteiro é caracterizado pela presença de pinças radiais monobloco Brembo M50 com 4 pistões de 30 mm de diâmetro, cilindro mestre axial com alavancas ajustáveis e disco dianteiro duplo de 320 mm com flanges de alumínio.

Freios Ducati
Sistema Traseiro
Na traseira, colocamos um disco único de 265 mm de diâmetro no qual funciona uma pinça flutuante de pistão duplo, sempre Brembo.
Uma posição de pilotagem confortável para piloto e passageiro, graças ao formato direcionado e ao acolchoamento de cada assento.
A gestão do calor, com aberturas e fluxos de ar fresco estudados. Proteção aerodinâmica com muito cuidado na definição da forma e tamanho do para-brisa.
Autonomia adequada para viagens mais longas graças ao tanque de combustível com capacidade superior a 21 litros e possibilidade de montar um segundo tanque na parte traseira da moto como acessório, acrescentando mais 8 litros de gasolina.
A excelente capacidade de carga, com quase 120 L de volume disponível entre bolsas e baús, feitos de alumínio. Os pneus são os tubeless Pirelli Scorpion Rally STR que combinam excelente desempenho off-road com aderência e confiança em todas as condições do asfalto.

2 cores disponíveis
As cores denominadas Star White Silk & RR22.


2 cores disponíveis
As cores denominadas Star White Silk & RR22.



















